quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"BOM ANO!" Tao - Meditações Diárias (Deng Ming Dao) "SOLUÇÕES" com música de Wim Mertens "Humility" - VENHA EXPERIMENTAR AULA ABERTA DE "TAI -QI GONG INTEGRAL" 7 Janeiro às 20h no Studio K em LEIRIA "BOM ANO - FELIZ 2013"

295. SOLUÇÕES

Seja corajoso para explorar;
sem exploração não há descobertas.
Aceite soluções parciais;
sem o provisório não há realização.

A indecisão e o adiamento podem tornar-se hábitos corrosivos. Aqueles que esperam que cada pequena coisa seja perfeita antes de embarcarem num projeto mais amplo ou que não gostam da concessão de uma solução parcial estão entre os menos felizes. As circunstâncias perfeitas ou ideais ocorrem raramente num novo empreendimento. Em vez disso, existe incerteza em qualquer situação. Os mais sábios e corajosos conseguem tirar proveito de circunstâncias que parecem obscuras para a maioria das pessoas.
Querer que tudo na vida seja perfeito antes de começar a agir é como querer chegar a um destino sem sair do mesmo lugar. Para os praticantes do Tao, a viagem é tão importante como o destino. Um passo a seguir ao outro: isto é essencial para a aplicação da sabedoria do Tao
Os dias passam, quer participemos ou não. Se não tivermos o devido cuidado, os anos passarão e apenas sentiremos frustração ou arrependimento. Se não for fácil resolver um problema imediatamente, pelo menos façamos uma tentativa. Pode ser muito útil e conveniente reduzir o problema em partes menores, mais administráveis, e assim, o progresso tornar-se-á mais palpável rumo à realização. Quando esperamos que tudo esteja perfeito, conforme os nossos planos preconcebidos, podemos correr o risco de poder ficar à espera para o resto da vida. Ao sairmos a trabalhar na corrente da vida, podemos descobrir que o sucesso se baseia em pequenas coisas.
(continua amanhã...296. CRESCIMENTO)

Sem comentários: