sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PRESSUPOSTOS da PNL Aplicados em ambiente escolar (8) com música de Blue Moods of Spain "It´so true"

O “sistema” (a pessoa) com o comportamento mais flexível controlará o sistema.

A quantas ideias e novos programas de educação é que os professores se tiveram de adaptar nos últimos vinte anos? E quais deles é que funcionam realmente em todas as situações? Na PNL aprendemos a reconhecer que não existe «um único molde que se adapte a todos» e que nem tudo funcionará sempre. Naturalmente, as aulas e os colégios são contextos complexos e o uso da flexibilidade mental e comportamental oferece um leque mais variado de opções. 
O que a PNL pode dar aos professores e educadores é isso mesmo, a possibilidade de escolher entre uma gama de comportamentos e maneiras de pensar que favorecem o ensino e a aprendizagem dos alunos. Trata-se também, para o próprio professor, de aprender ensinando, utilizando as ferramentas da PNL quando e onde sejam necessárias. Quanto mais ferramentas tivermos à nossa disposição, mais possibilidades temos para ter sucesso. 
Este critério já foi confirmado nos professores com os melhores resultados em sala de aula. O outro aspeto fundamental destes professores foi o rapport, o segundo (2) pressuposto. 



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