quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

QUER SABER COMO PODERÁ DESENVOLVER A SUA INTUIÇÃO?



A Intuição é a Inteligência do Coração.
Podemos considerá-la como uma maneira que a mente consciente tem de perceber a realidade de maneira directa, sem raciocinar antes. 



A intuição é útil para quem trabalha porque ela economiza tempo e dinheiro, ao antecipar problemas e mostrando caminhos com mais clareza. 



Diz-se que é uma vibração que flui através de ondas e que todos podemos estimular a criação dessas ondas através de alguns exercícios. 



QUER SABER COMO PODERÁ DESENVOLVER A SUA INTUIÇÃO? 



1) Formule uma pergunta sobre algo que deseja saber. Escreva essa pergunta numa folha de papel. Pegue num dicionário. É preciso que seja um dicionário bem completo, não serve um dicionário de bolso, com poucas palavras. 


2) Coloque o dicionário sobre uma mesa ou sobre os seus joelhos e coloque por cima dele a folha de papel, com a pergunta escrita. Deixe as suas mãos apoiadas sobre o dicionário e feche os olhos. 

3) Faça 3 respirações profundas, de olhos fechados. 

4) Imediatamente a seguir à última respiração, abra os olhos, leia a pergunta que escreveu no papel em voz alta e abra o dicionário ao acaso. Coloque o dedo nalgum ponto de uma das páginas e leia o que está ali escrito. 

De alguma maneira, aquilo que está escrito ali fará sentido diante da pergunta formulada. 

Com a repetição constante destes exercícios, cria-se uma ligação com as vibrações das palavras e cada vez com mais frequência encontrará informações claras sobre as questões que formular. 

Caso não encontre a resposta à pergunta feita, anote o que leu no dicionário, pois essa palavra poderá trazer alguma luz mais à frente, quando a situação sobre a qual queria saber evoluir.

E há quem afirme que a intuição é apenas um conjunto de conhecimentos próprios adquiridos ao largo das múltiplas experiências do Ser. 

"E existem outras maneiras para desenvolver a intuição. Ela surge do inconsciente  que murmura à nossa mente consciente, e quando isso acontece o nosso trabalho é silenciar a nossa mente consciente e escutar. É como se o nosso inconsciente fosse a nossa parte mais sábia, o nosso mestre e o nosso tesouro de experiências passadas presentes e quem sabe até futuras. Quer conhecer-se melhor? Aquiete-se e mergulhe no seu oceano privado e deixe-se espantar com todo o potencial útil que vai encontrar tão perto de Si a partir do silêncio profundo. E o paradoxo disto é que à medida que mergulha  mais e mais profundamente dentro de si, aproxima-se ainda mais e melhor de todas as pessoas e coisas que têm significado na sua vida.
Para seguir o caminho do seu coração (intuição), faça meditação.
Por exemplo: Zazen (meditação sentada), Tai-Qi Gong Integral (meditação em movimento), etc"
António Vieira


Venha experimentar uma aula aberta de Tai-Qi Gong Integral no Studio K em LEIRIA a partir de Janeiro (Segunda) às 20h e Quinta às 21h (mais informações nos contatos em baixo)
"No caso de estar interessado em experimentar ou praticar meditação zen (zazen) ou na formação em Programação Neurolinguística (PNL) entre em contato comigo (António Vieira) tointegral@gmail.com ou 244 04 2010 / 91 788 70 86"

Sem comentários: