terça-feira, 21 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (14) "- Sê um captador, filho, sê um apaixonado. Bem enraizado no teu corpo atrai sem parar o que te chega de fora assim como o que te vem de dentro."

O aprendiz e o feiticeiro (14) 

Eu não quero mais nada além da especiaria, meu pai, não quero mais nada à parte deste gosto de amor que me alcançou algumas vezes. Mas uma vez que se aproxima, foge, escapa-me. 
- Sê um captador, filho, sê um apaixonado. Bem enraizado no teu corpo, atrai sem parar o que te chega de fora, assim como o que te vem de dentro. Desfruta de tudo, porque a especiaria está em tudo. Transforma tudo em alimento para os teus sentidos, para o teu ser. Os xamãs que tu conheceste não eram nem desmiolados, nem medíocres. Eram verdadeiros guerreiros. Esta espécie de pessoas nunca perdem o seu tempo a semear em vão nos desertos. Eles ensinaram-te a alimentar-te destas forças que estão em tudo, nas pedras, nas árvores, na água, nas catedrais, nos ruídos do mundo também, no mau cheiro dos animais e no perfume das flores. Se eles fizeram isso é porque sabem que a tua alma é fértil. Tem, portanto, confiança. Tudo o que eles semearam germinará no seu devido momento se tu te respeitares o suficiente para não te deixares sufocar pelos teus fantasmas e pelas ruminações das tuas desgraças passadas. 
(continua…) 

COACHING/Formação com PNL em Leiria e Fátima (individual/Casal ou Grupo)
António Vieira
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86

Sem comentários: