segunda-feira, 27 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (18) "…Ele ensinou-me a paciência, a humildade e a liberdade das fontes, que não têm nada e dão sem cessar..."

O aprendiz e o feiticeiro (18)


…Ele ensinou-me a paciência, a humildade e a liberdade das fontes, que não têm nada e dão sem cessar. Ele também penetrou no meu mundo interior, esse teto de nuvens que normalmente tomamos como o céu e, que não são mais do que ideias passageiras, de utilização insegura e de desejos de agradar. Através da repetição do mesmo gesto e do mesmo motivo sobre o mesmo tipo de folhas, com a mesma tinta preta, um raio de sol acabou por atravessar a minha pilha amontoada de névoas interiores. Esse raio penetrou no interior do meu corpo. Um grão de luz numa cavidade silenciosa, isso foi o que experimentei, e soube então o que era a verdadeira oração. 
Ele instruiu-me assim na caligrafia chinesa durante um ano, até este dia de inverno em que saiu da minha vida tão estranhamente como tinha entrado, sem deixar rasto, no atelier deserto, como um sopro de brisa…
(continua…)

COACHING/Formação com PNL em Leiria e Fátima (individual/Casal ou Grupo)
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86

Sem comentários: