PNL, o que é?

O que é a Programação Neurolinguística?

"MAIS COM MENOS ESFORÇO!”

ALAVANCA DE CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL!

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma metodologia simples que inclui uma série de ferramentas através das quais poderá aprender a realizar os seus objectivos de forma mais fácil. A sua prática e integração ajudará a compreender e a usar a comunicação que emprega consigo e com os outros de modo a que possa tirar o melhor partido dela. Vai poder transformar o seu pensamento de modo a agir de maneira diferente, para atingir mais e melhores resultados na sua vida. A PNL estuda a estrutura da experiência subjectiva, como o cérebro e a mente funcionam, como criamos o pensamento, a emoção e a comunicação connosco e com os outros.

Desenvolveu-se a partir dos anos 70. Os seus fundadores são Richard Bandler (então estudante de Matemática e Informática e mais tarde de psicologia) e John Grinder (professor de linguística). É uma ciência prática de carácter informal que continua mais do que nunca a evoluir a partir de diversas correntes dentro e fora da psicologia. 
Estuda-se essencialmente a estrutura e os processos dos nossos padrões mentais. São constantemente modeladas e desenvolvidas novas técnicas para transformar os padrões mentais não funcionais. Essas técnicas são colocadas ao nosso alcance de maneira simples e de tal modo que todos nós possamos aceder a estratégias mentais que se ajustem à realização dos nossos objectivos.

Esta aprendizagem prática desenvolve o nosso potencial e enriquece as nossas capacidades e habilidades apoiadas por novas crenças e valores que agudizam a nossa consciência de Ser e que nos orientam para encontrar mais facilmente o sentido de quem somos e para quê estamos aqui.

A PNL estuda o comportamento de pessoas de sucesso em qualquer contexto. É uma investigação à procura de estratégias de sucesso em todas as áreas - em PNL chamamos a isso “Modelagem”. 

Perguntas que deram origem à Modelagem: 


O que é que determina uma comunicação de sucesso? 

O que é que torna as pessoas excelentes numa determinada área? 

Qual é a diferença que faz a diferença? 

A PNL continua em desenvolvimento desde 1975, devido ao trabalho de investigação contínuo e aos aportes das pessoas que aplicaram com sucesso em si próprios e nos outros esta metodologia. A PNL tem sido constantemente enriquecida pelo trabalho paralelo efectuado por todos os seus praticantes nos mais diversos contextos sociais e profissionais, sobretudo nas áreas ligadas à saúde, ao crescimento pessoal e empresarial. 

Destinatários: 

Todas as pessoas que individual ou profissionalmente estejam interessadas em tornar as suas vidas mais atractivas e eficazes. 

Técnicas da PNL 

As técnicas da PNL são ferramentas utilizadas com sucesso em diversas áreas, modeladas de terapeutas e comunicadores excelentes. A metodologia da PNL é mundialmente utilizada e experimentada, com sucesso comprovado em cursos, coaching/terapia individual ou nas empresas. 

Como se faz? 

Tudo se resume a estas perguntas: 

- Como se realizam objectivos de forma mais fácil? 

- Como se comunica eficazmente? 

- Como criar relações mais profundas? 

- Como solucionar conflitos de forma eficaz? 

- Como tirar o máximo partido de si e ajudar a desenvolver o potencial do outro? 

E, se calhar o mais importante, como lidar consigo próprio, com as suas próprias escolhas, com os seus valores, com os seus bloqueios ou traumas do passado, e com aquilo que o faz feliz ou infeliz. Como utilizar todos os seus recursos na realização dos seus objectivos pessoais, na família, no trabalho, no mundo! 

Como?” é portanto, a palavra-chave em Programação NeuroLinguística. Através desta pergunta traduz-se a PNL em técnicas específicas e em constante evolução que podem ser empregues por toda a gente independentemente do seu contexto cultural e profissional. 


Depois do nível 1 - curso introdutório/Básico (16 horas), o passo seguinte em PNL é  o nível 2 - Practitioner que  é a 1ª etapa sobre três, sendo a 2ª o Master Practitioner e a 3ª o Trainer (Formador de PNL). 


Clique em baixo para mais informações sobre os cursos:



     
Nível 3: PNL - MASTER PRACTITIONER (180 horas) - Mais informação sobre o programa, conteúdos e investimento

Se pretender receber mais informações ou inscrever-se nos nossos cursos por favor clique aqui

Sem comentários: