sexta-feira, 6 de abril de 2012

E AQUELES ASPETOS NOSSOS OU DOS OUTROS QUE AINDA NÃO GOSTAMOS, ACABAMOS COM ELES??? "REENQUADRAMENTO" Tao - Meditações Diárias (Deng Ming Dao) "ORIENTAÇÃO" com música de Jean Luc Ponty "In the kingdon of peace"

31. "ORIENTAÇÃO" 


Os planetas orbitam à volta do Sol.
As formas orbitam ao redor da mente.





A maioria de nós incorpora aspetos contraditórios na sua personalidade; são as nossas partes, a maneira como assumimos forma. Se não tivermos cuidado, podemos ficar confusos com tal complexidade. Devemos evitar negar qualquer parte de nós. É importante harmonizá-las e integrá-las. Todos os elementos são válidos - eles devem simplesmente ser colocados no contexto certo.
Os que seguem o Tao compreendem que uma personalidade diferente é problemática apenas se alguns aspetos dominam a ponto de excluir outros. Isso cria desequilíbrio. Quando há uma alternância constante entre todos os aspetos, então o equilíbrio torna-se possível.  Assim como os planetas, os sentimentos, os instintos e as emoções devem ser mantidos numa ordem constante de rotação. Nesse caso, todas as coisas terão o seu lugar ou protagonismo, e evitam-se os problemas de excesso (a tirania).
Assim como o Sol está no centro do nosso sistema solar, também o ponto de vista da sabedoria deve ser o centro da nossa personalidade. Se as nossas mentes forem fortes, então, as várias partes da nossa vida serão firmemente mantidas e integradas no seu curso e não haverá chances de desvio.
(continua amanhã...32. "UNIVERSALIDADE")

Sem comentários: