quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PNL (2) As questões que deram origem à Modelagem: O que é que torna as pessoas excelentes numa determinada área? Qual é a diferença que faz a diferença? com música de Antony & The Johnsons singing If It Be Your Will



As questões que deram origem à Modelagem: 
O que é que torna as pessoas excelentes numa determinada área? 


Qual é a diferença que faz a diferença?



Tudo se pode resumir a estas perguntas:


  • Como se realizam objectivos? 
  • Como se comunica eficazmente? 
  • Como criar relações profundas? 
  • Como solucionar conflitos de forma eficaz? 
  • Como tirar o máximo partido de si e ajudar a desenvolver o potencial do outro? 

E, se calhar o mais importante, como lidar consigo próprio, com as suas escolhas, com os seus valores, com os seus bloqueios ou traumas do passado, e com aquilo que o faz feliz. Como utilizar todos os seus recursos na realização dos seus objectivos pessoais, na família, no trabalho, no mundo! 

“Como?” é portanto, a palavra-chave em Programação Neurolinguística. Através desta pergunta traduz-se a PNL em técnicas específicas e em constante evolução que podem ser empregues por toda a gente independentemente do seu contexto cultural e profissional. 

Técnicas da PNL 

As técnicas da PNL são ferramentas utilizadas com sucesso em diversas áreas, modeladas de terapeutas e comunicadores excelentes. A metodologia da PNL é mundialmente utilizada e experimentada, com sucesso comprovado em cursos, coaching individual ou nas empresas.


"Seja lá o que for que quer fazer, ou sonha que pode, comece. A ousadia tem génio, poder e magia dentro de si. Comece agora.” Goethe















Sem comentários: