sábado, 25 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (17) " - Os milagres assustam-te? "

O aprendiz e o feiticeiro (17)
- Os milagres assustam-te? 
Fiquei perdido no espanto das minhas dúvidas. Pareceu-me que ele também procurava uma luz. Então, ele disse: 
- Aquilo que acabámos de viver é razoável? Não, não é razoável. Mas e Deus, ele é razoável? O mundo, a existência, os encontros casuais, aquilo que acontece ou que deixa de acontecer, tudo isso é razoável? A verdade, é que nós não procuramos compreender mas sim reduzir os prodígios da vida à dimensão de uma casca de noz onde o nosso espírito fez o seu ninho. 
Calou-se. Então, eu falei comigo mesmo, em voz alta, sem ver nada mais do que nevoeiro: 
- Porquê reduzir? Para possuir, para agarrar com firmeza o mundo, um mundo ilusório certamente, mas que importa, contanto que ele seja feito à nossa pobre medida. Quando é que deixarás de jogar à cabra cega com o amor do ar e as bondades do Céu? 
(continua…) 

COACHING/Formação com PNL em Leiria e Fátima (individual/Casal ou Grupo)
António Vieira
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86



Sem comentários: