quinta-feira, 23 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (15) ..."Ele descreveu-me todas as plumas da águia de maneira que as pudesse reconhecer quando as encontrasse."

O aprendiz e o feiticeiro (15) 


…Ele continuou a falar-me durante muito tempo daquela maneira. As suas palavras eram como mãos que acariciavam, não a minha pele, mas a vida da minha pele, não as minhas orelhas nem o meu espírito mas a noite do meu corpo onde estava outro alguém. Não consigo lembrar-me do que ele disse. Lembramo-nos nós da nossa respiração ou dos batimentos do nosso coração? Escutamo-los quando queremos ou precisamos fazê-lo. É assim, ainda hoje, com aquilo que ele depositou em mim. Fecho os olhos quando me apetece, e banho-me nessa experiência interior. Ele descreveu-me todas as plumas da águia de maneira que as pudesse reconhecer quando as encontrasse, a segunda que quebra os ferrolhos dos medos e dos sofrimentos, a quarta que ajuda a acumular as forças do espaço, a sexta que nos permite ver-nos tal como somos. Quando ele se calou, pôs-se a rir olhando para a minha cara, com os braços abertos como se fosse abraçar o mundo, depois levantou-se e foi urinar contra uma árvore… 
(continua…) 

COACHING/Formação com PNL em Leiria e Fátima (individual/Casal ou Grupo)
António Vieira
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86

Sem comentários: